Fenômenos naturais raros e deslumbrantes e destruidores que acontecem na terra, são impressionantes esses fenômenos na natureza.
Translate Google
Fenômenos Naturais na Terra
Rede Social Facebook
CURIOSIDADES IMAGENS INCRÍVEIS NA NATUREZA
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Son Doóng maior caverna do mundo
Localizada no Vietnã a gruta de Sơn Đoòng foi encontrada em fevereiro de 2009 quando um grupo de cientistas britânicos da Associação Britânica de Investigação de Grutas, dirigida pelo casal Howard e Limbert Deb, organizava uma visita em Phong Nha-Ke Bang marcada para de 10 a 14 de abril de 2009. Um homem local tinha descoberto a caverna em 1991, mas não se recordava da maneira de chegar ao local. De finais de março a 14 de abril de 2009, ajudou os exploradores a cruzar o bosque de 10 km para aceder à entrada da caverna.
Em principio, os espeleólogos britânicos asseguraram que a gruta só tinha 150 metros de comprimento e 91 m de largura, mas as novas expedições mostraram que o espaço tem pelo menos 4,5 km e chega aos 140 metros de altura em algumas partes. Durante as visitas, as equipes encontraram estalagmites de mais de 70 metros de altura. A maior sala de Sơn Đoòng tem mais de 5 km de comprimento, 200 metros de altura e 150 metros de largura.
Califórnia(EUA) Vale da Morte
Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas.
O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. A região recebeu esse nome a partir dos perfuradores e garimpeiros durante a Grande Corrida do Ouro da Califórnia em 1849. Eles relataram o sofrimento que passaram para atravessar a grande depressão do vale a caminho das minas de ouro. Durante a travessia, uma morte foi registrada entre os garimpeiros e o local ficou estigmatizado por suas características extremas e de completo isolamento.
Califórnia(EUA) Vale da Morte
Islândia Godaffos Cachoeira
Godaffos cachoeira dos deuses, é uma das cachoeiras das mais espectáculares da Islândia . Ela está localizado no distrito de Bárðardalur , no centro-norte da Islândia, no início da estrada Sprengisandur highland. A água do rio Skjálfandafljót cai de uma altura de 12 metros sobre uma largura de 30 metros. Godafoss está no rio glacial Skjálfandafljót. O rio tem sua origem profunda no altiplano islandês e corre desde as montanhas através do vale Bárðardalur, todo o caminho de Sprengisandur nas Highlands. A formação de rocha em e em torno da cachoeira faz-lhe uma das maravilhas naturais as mais grandes em Islândia.
Irlândia Godafoss Cachoeira
China Rio Li
O Rio Li atravessa as cidades de Guilin e Yangshuo antes de encontrar o rio Xi em Wuzhou. O rio atravessa, a sul de Guilin, florestas de karst. A paisagem inspirou o desenho da nota chinesa de 20 yuans. No século III a.C. sob ordens de Qin Shi Huangdi, o rio Xiang foi ligado pelo canal Lingqu ao rio Li. .
China Rio Li
Grécia Metéora Montanhas
Metéora é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos. Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, próximo ao rio Peneu e às montanhas Pindo, na Grécia central. A cidade mais próxima é Kalabáka. O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros. Em 1988, este monumento com montes e vales revestidos com florestas, que têm a presença de animais selvagens como o lobo e a víbora, foi classificado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Grécia cadeia de montanhas
Grécia, Mosteiros e Florestas
Peru, Machu Picchu, montanhas
Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus sol. O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO.
Peru, Muchu Picchu Montanhas
Peru Machu Picchu, montanha e nevoeiro
Austrália, grande barreiras de corais
A Grande Barreira de coral pode ser vista do espaço e é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. As estruturas do recifes são compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, conhecidos como pólipos de coral. Ela suporta uma grande biodiversidade e foi eleita um dos patrimônios mundiais da Humanidade em 1981. Ela também foi eleita pelo canal de TV americano CNN como uma das Sete maravilhas naturais do mundo, e uma das finalistas na lista elaborada pela Fundação New7Wonders. O Conselho Nacional de Queensland também nomeou como um dos símbolos estaduais do estado australiano de Queensland. Uma grande parte do recife é protegido pelo Parque Marinho de Grande Barreira de Corais, que ajuda a limitar os impactos do uso humano, como pesca e turismo. Outras pressões ambientais sobre o recife envolvem o escoamento superficial, as alterações climáticas acompanhadas do embranquecimento maciço dos corais e surtos na população de estrelas-do mar coroa-de-espinhos, que se alimenta dos corais.
Segue 10 desastres naturais mais perigosos no mundo, olhem e vejam esses desastres que acontecem em nosso mundo, que estão cada vez mais frequentes, compartilhem, obrigado. Ciclone Tropical Catarina 26 de Março 2004 Ciclones, furacões ou tufões Ciclone, furacão ou tufão, são diferentes denominações para um mesmo fenômeno: trata-se de uma região de baixa pressão atmosférica, onde o ar relativamente quente se eleva e favorece a formação de nuvens e precipitação. Por isso, tempo chuvoso e nublado, chuva e vento forte estão sempre associados a esses centros de baixas pressões. Os ciclones são indicados nos mapas meteorológicos pela letra «B» e são locais onde a pressão atmosférica é a mais baixa na sua vizinhança e em volta do qual existe um padrão organizado de circulação de ar. À medida que, pela acção do diferencial de pressões, o ar flui dos centros de altas pressões para um centro de baixas pressões é deflectido pela força de Coriolis. Ciclone tropical é um termo geral
Efeito estufa Atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis, o emprego de certos fertilizantes, o desmatamento e o grande desperdício contemporâneo de alimentos, que têm entre seus resultados a elevação nos níveis atmosféricos de gases estufa, vêm intensificando de maneira importante o efeito estufa e desestabilizando o equilíbrio energético no planeta, produzindo um fenômeno conhecido como aquecimento global. Seca, deserto, efetante morto Origem da imagem:: Pixabay Por efeito estufa entende-se a retenção pela atmosfera de radiação emitida pela superfície terrestre, impedindo-a de ser liberada para o espaço. A origem primária desta radiação é o Sol, que continuamente emite para o espaço imensas quantidades de radiação em vários comprimentos de onda, incluindo a luz visível, mas também comprimentos não observáveis pelo ser humano sem a ajuda de instrumentos, como o ultravioleta. Cerca de um terço da radiação que atinge a Terra proveniente do Sol é refletida de
Veja as 07 curiosidades incríveis em nosso Planeta, são fenômenos naturais impressionantes, vejam para ficarem por dentro, abraços a todos e boa leitura. Mar, rocha e amanhecer Macrocheira kaempferi ou Caranguejo Gigante Japonês É uma espécie de caranguejo, considerada o maior artrópode extante conhecido, que chega a atingir uma envergadura, medida com as patas esticadas, de 3,8 metros e um peso de 19 kg. Ocorre nas águas profundas do Oceano Pacífico, sendo relativamente abundante nas águas do Mar do Japão, onde é objeto de pescaria comercial, embora pouco expressiva. Os espécimes adultos distribuem-se até aos 600 m de profundidade, com exemplares capturados a partir dos 50 m. A maioria parece distribuir-se na região dos 150–300 m de profundidade, mas sobem até cerca de 50 m de profundidade durante a época da reprodução. Ocenário de Kayukan (Osaka) Origem da Imagem: Wikipedia Fossa das Marianas É um dos locais mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidad
Trovoada Seca As trovoadas secas ocorrem essencialmente em condições secas, e os relâmpagos são uma importante causa de incêndios. As trovoadas secas ocorrem, geralmente, em desertos ou locais onde a concentração de vapor de água atmosférico seja baixa. Como o ar seco tende a absorver a água em estado líquido, fazendo com que haja uma transição de fase desta para o estado gasoso, a maior parte da precipitação associada à trovoada é absorvida antes de atingir o solo e forma a chamada virga, ou "chuva fantasma". Este fenômeno é comum durante os meses de verão em grande parte do oeste da América do Norte e outras áreas áridas. Chuva fantasma (Virga ou chuva invisível): É um tipo de precipitação que cai de uma nuvem mas evapora-se antes de atingir o solo. A virga pode causar variados efeitos climáticos, porque a chuva no estado líquido torna-se gasosa e então passa a remover calor do ar devido ao alto calor de vaporização da água. Em alguns casos, estas bolsas de ar m