Rede Social Facebook

FENÔMENOS NATURAIS EM NOSSO PLANETA - 2

As ondas de calor


Uma onda de calor é um período de clima excepcionalmente e excessivamente quente. A pior onda de calor na história recente foi a onda de calor europeia de 2003 . Uma onda de calor do verão em Victoria, Austrália, criou condições que alimentaram os enormes incêndios florestais em 2009. Melbourne experientes três dias seguidos de temperaturas superiores a 40 ° C (104 ° F) com algumas áreas regionais sufocante através de temperaturas muito mais altas. Os incêndios florestais, conhecidos coletivamente como "Sábado Negro", eram em parte o ato de incendiários. O 2010 Hemisfério Norte verão resultou em ondas de calor severas, que mataram mais de 2.000 pessoas. Isso resultou em centenas de incêndios que causam a poluição do ar difundido, e queimaram milhares de milhas quadradas de floresta.

Ondas_calor_populacao_banhando
Ondas de calor, população banhando


Tornados



Um tornado é uma coluna violenta, perigosa, girando coluna de ar que está em contato com a superfície da terra e uma nuvem cumulonimbus , ou, em casos raros, a base de uma nuvem cumulus .É também referido como um tornado ou um ciclone , embora a palavra ciclone é usado em meteorologia num sentido mais amplo, para se referir a qualquer fechada baixa pressão circulação. Tornados vêm em muitas formas e tamanhos, mas são tipicamente na forma de um visível funil de condensação , cuja extremidade mais estreita toca a terra e é muitas vezes rodeado por uma nuvem de detritos e poeira . A maioria dos tornados têm velocidade do vento inferior a 110 milhas por hora (177 km / h), são cerca de 250 pés (80 m) de diâmetro, e viajar algumas milhas (vários quilômetros) antes de se dissipar. Os mais extremos tornados podem atingir velocidades de vento de mais de 300 mph (480 km / h), esticar mais de duas milhas (3 km) de diâmetro, e ficar no chão para dezenas de milhas (talvez mais do que 100 km).


Tornado_Estrada
Tornado em Estrada



Os incêndios florestais




Os incêndios florestais são grandes incêndios que muitas vezes começam em florestais áreas. As causas comuns incluem relâmpago e seca , mas incêndios florestais também pode ser iniciado por negligência ou humano incêndio criminoso . Eles podem se espalhar para áreas povoadas e pode, assim, ser uma ameaça para os seres humanos e imóveis, bem como a vida selvagem . Casos notáveis de incêndios florestais foram o 1871 Peshtigo fogo nos Estados Unidos, que matou pelo menos 1.700 pessoas, e os 2009 incêndios florestais vitoriana na Austrália.



Incendio_Florestal
Incêndio Florestal





Desastres de Saúde

Epidemias



Uma epidemia é um surto de uma contractible doença que se espalha através de uma população humana. Uma pandemia é uma epidemia que se espalhou globalmente.Houve muitas epidemias ao longo da história, como a Peste Negra . Nos últimos cem anos, as pandemias significativas incluem 1918 Espanhol gripe pandêmica (matando um número estimado de 50 milhões de pessoas em todo o mundo), o 1957-1958 gripe asiática pandemia, e a AIDS pandemia, que começou em 1959. O 1968-69 gripe água Hong Kong pandemia, a 2002-3 SARS pandemia, eo H1N1 Influenza (gripe suína) pandemic em 2009-2010 eram também casos significativos.



Desastre_Saude_Epidemias
Desastre de Saúde, Epidemias



Eventos de impacto e airburst 




Asteróides que têm impacto sobre a Terra têm levado a vários grandes eventos de extinção, incluindo um que criou a cratera de Chicxulub 64,9 milhões de anos atrás e associada com a extinção dos dinossauros. Os cientistas estimam que a probabilidade de morte por um humano vivo de um evento de impacto global é comparável à morte por acidente de avião.

Nenhuma morte humana foi definitivamente atribuída a um evento de impacto, mas o 1490 Ch'ing-yang evento em que mais de 10.000 pessoas podem ter morrido tem sido associada a uma chuva de meteoros . Asteróides mesmo e cometas que queimam-se na atmosfera pode causar destruição significativa no chão devido à explosão de ar explosão - rajadas de ar notáveis incluem o evento de Tunguska , em Junho de 1908, que devastou grandes áreas do campo siberiano, e o meteoro Chelyabinsk em 15 de Fevereiro 2013, o que causou danos generalizados na cidade de Chelyabinsk e feriu 1.491.

Eventos_impacto_airbust
Eventos de impacto e airburst



Explosão solar




Uma tempestade solar é um fenômeno onde o sol de repente, libera uma grande quantidade de radiação solar , muito mais do que o normal. As labaredas solares são susceptíveis de causar qualquer prejuízo direto, mas pode destruir equipamentos elétricos. O potencial de tempestades solares para causar desastre foi visto durante o 1859 evento Carrington , que interrompeu a rede de telégrafo, e a tempestade geomagnética março 1989 que apaguei Quebec. Algumas grandes erupções solares conhecidos incluem o evento X20 em 16 de agosto de 1989, e um surto semelhante em 2 de abril de 2001.  O surto mais poderoso já registrado ocorreu em 04 de novembro de 2003 (estimado entre X40 e X45 )

Explosao_solar
Explosão solar


Proteção pelo direito internacional



Direito internacional, por exemplo Convenções de Genebra define Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência , exige que "Estados-Membros tomarão, de acordo com suas obrigações sob o direito internacional, incluindo o direito internacional humanitário e direito internacional dos direitos humanos , todas as medidas necessárias para assegurar a protecção ea segurança das pessoas com deficiência em situações de risco, incluindo a ocorrência de desastres naturais e mais Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários é formada por Assembléia Geral da resolução 44/182 . As pessoas deslocadas devido a desastres naturais são atualmente protegidos sob a lei internacional (Princípios Orientadores da International Deslocamento, Convenção Campala de 2009). 



Protecao_direito_internacional
Proteção pelo direito internacional





Consequências políticas



Os desastres naturais também pode afetar as relações políticas com os países e vice-versa. Os conflitos violentos dentro estados podem agravar o impacto dos desastres naturais, enfraquecendo a capacidade dos estados, comunidades e indivíduos para fornecer alívio de desastres. Os desastres naturais também pode agravar os conflitos em curso no interior dos Estados, enfraquecendo a capacidade dos Estados para combater os rebeldes. Em países desenvolvidos como os EUA, estudos constataram que os operadores históricos perder votos, quando o eleitorado percebe-los como responsáveis por um mau resposta a desastres.

Poluicao_Terra
Poluição da Terra


Comentários

Comentários

Pinterest

back to top

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns dos fenômenos mais impressionantes do mundo

Furacões mais perigosos em 2017

TEMPESTADE

Caldeira Vulcânica Yellowstone