Rede Social Facebook

TRAGÉDIA EM MOCOA COLÔMBIA, CHUVAS E DESLIZAMENTOS DE TERRA

A tragédia de Mocoa começou na noite de sexta-feira em 1 de abril de 2017. Chuva forte causa inundações e deslizamento de terra na cidade de Mocoa, capital do departamento do Putumayo, no sul da Colômbia, causando a morte de pelo menos 254 pessoas, ferindo mais de 400 e deixando outras 220 desaparecidas, a pior catástrofe da história de Mocoa.
Durante a virada da noite de 31 de março para 1 de abril, fortes chuvas caíram do outro lado do sudoeste da Colômbia, enquanto a maioria das pessoas estavam dormindo. Segundo os moradores, a chuva ficou mais forte entre às 11:00 e 1 da manhã no horário local. O volume das chuvas chegou a 130 milímetros (5,1 polegadas) durante o ocorrido. Isso fez com que a inundação dos rios Mocoa, Mulato e Sancoyaco causassem deslizamentos de terra e lamas em vários setores da capital do departamento, que provocou a destruição de casas e pontes, além de arrastar veículos que haviam pelo caminho.
Na manhã do dia 2 de abril, a tragédia matou pelo menos 254 pessoas (43 crianças inclusas) deixou mais de 400 feridas (com 167 crianças) e outras 220 estavam desaparecidas.
Até 2 de abril, mais de dois mil e quinhentas pessoas – incluindo mil e quatrocentos soldados e oitocentos policiais – estavam vasculhando destroços em busca de sobreviventes. O exército disponibilizou sessenta e três viaturas, dez helicópteros, sete barcos e seis aviões para a operação de resgate. Médecins Sans Frontières enviou uma equipe de avaliação ao local do desastre em 2 de abril.Até 2 de abril, mais de dois mil e quinhentas pessoas – incluindo mil e quatrocentos soldados e oitocentos policiais – estavam vasculhando destroços em busca de sobreviventes. O exército disponibilizou sessenta e três viaturas, dez helicópteros, sete barcos e seis aviões para a operação de resgate.
Tragédia em Mocoa Colômbia

Mocoa


Mocoa é um município e capital do departamento de Putumayo na Colômbia.
A cidade está localizada no noroeste do departamento de Putumayo. O município faz fronteira com os departamentos de Nariño a oeste e Cauca a norte.

Colombia_enchentes_deslizamentos_terra
Colômbia, enchentes e deslizamentos de terra






Comentários

Comentários

Pinterest

back to top

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPESTADE

Alguns dos fenômenos mais impressionantes do mundo

Furacões mais perigosos em 2017

TERREMOTO DO HAITI EM 2010 E SUAS CONSEQUÊNCIAS